Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT

Notícias

08/10/2004 - Justiça Itinerante atende população do Recanto das Emas nesta sexta

O ônibus do Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do DF estará estacionado hoje, a partir das 14h, na Associação Comercial do Recanto das Emas, Quadra 201, para atender a população local.

Cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome do SPC e SERASA e outros prejuízos no valor de até R$ 10.400,00 (40 salários mínimos) podem ser recuperados no Juizado Itinerante. As causas no valor de até R$ 5.200,00 são totalmente gratuitas, e dispensam a presença de advogado.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido e fácil. Há um atendimento inicial no qual as pessoas contam os seus problemas e fazem as suas reclamações. Para isso, devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem as denúncias. Após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação e, nos casos onde o acordo não é conseguido, audiências com a Juíza. No mesmo dia, as pessoas já saem com a cópia do acordo homologado ou da sentença. Cerca de 80% desses casos têm sido resolvidas por meio de conciliação entre as partes.

A Justiça Itinerante só não pode resolver os seguintes casos: causas trabalhistas; causas de família; reclamações contra o estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas); causas envolvendo crianças e adolescentes; heranças; falências e criminais. Mais informações no telefone 343-7693.

Autor: (AT)

É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.