Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT

Notícias

09/03/2010 - Sistema PUSH do TJDFT supera 10 milhões de e-mails enviados sobre andamento processual

O sistema automático de envio de e-mails sobre informações do andamento dos processos, e sobre a atuação do TJDFT - Sistema PUSH superou o número de 10 milhões, segundo dados de 2009.

Os e-mails são enviados para os interessados cadastrados previamente na página da Internet do TJDFT (www.tjdft.jus.br - Serviços - Sistema Push). Podem se cadastrar partes envolvidas e advogados, interessados nos processos, nas informações de Jurisprudência e nas notícias publicadas no site do Tribunal de Justiça do DF.

A maior parte dos e-mails, um total de 7.724.892, refere-se a andamentos processuais da 1ª Instância, seguido das informações de Jurisprudência e Notícias do site Imprensa do TJDFT (1.496.530). Foram enviados 1.072.840 e-mails sobre o andamento processual na 2ª Instância, e 11.527 com informações da Vara da Infância e Juventude.

Implantado com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso às informações, o "Sistema Push" é um serviço gratuito de acompanhamento automático via e-mail, e SMS (restrito a advogados) dos processos. Toda vez que há um novo andamento no processo cadastrado, ou são atualizados os informativos de jurisprudência e as notícias, os e-mails são enviados.

O sistema "Push" entrou em produção no fim de 2008, e foi consolidado em 2009. Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento de Sistemas - SUDES, o "push" é protegido por senhas, para garantir a segurança, e oferece recursos para permitir uma alta disponibilidade, rapidez e confiabilidade dos dados fornecidos.

Durante o ano de 2009, cerca de 300 mil e-mails não foram enviados, todos por problemas externos, como caixa do usuário cheia, endereço inválido e problemas com o servidor destino. Assim, os interessados devem conferir seus dados cadastrados e atualizá-los caso seja necessário.

É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.